QUEM NÃO SOMOS
Nos não fazemos promessas que não podemos cumprir e não fazemos do nosso jeito. A gente faz do jeito que o seu projeto pede e, embora trabalhamos com marcenaria sob medida, não somos apenas uma marcenaria! 
 
O Studio Salis é um estúdio de design baseado no Rio, com uma fábrica no interior de Minas Gerais e uma segunda unidade no Rio de Janeiro. Executamos projetos de marcenaria fina de alto padrão atendendo arquitetos e seus clientes em toda a região sudeste.
Porque isso é um diferencial?
Porque além de executar a marcenaria, conseguimos colocar a disposição dos arquitetos, anos de experiência
em design de produto, design de interiores, projetos de arquitetura e cenografia corporativa.
Juntos, trabalhamos à quatro mãos adaptando o projeto de acordo com as medidas levantadas na obra, sugerindo soluções que viabilizem a fabricação, realizando amostras físicas e detalhamentos técnicos.
Acreditamos que entregar um produto de qualidade é apenas uma obrigação, e que o verdadeiro diferencial está no atendimento. Por isso implementamos um método de gestão desenvolvido de acordo com esses 3 pilares:
  1. ​Proporcionar o melhor atendimento do mercado;
  2. Apresentar orçamentos detalhados em até 7 dias corridos;
  3. Cumprir ou antecipar o cronograma estipulado na contratação;
 
 
 
HISTÓRICO

A nossa empresa nasceu da união entre Enrico Salis, designer italiano com escritório no Rio, e a Minas Móveis, uma marcenaria familiar localizada no interior de Minas Gerais.

 

Enrico nasceu em Milão, na Itália, e se formou em design pelo Politécnico di Milano em 2009.  No ano seguinte mudou-se para o Brasil onde começou a sua carreira como designer de interiores e mobiliário. Após alguns anos à frente do seu próprio escritório de design, Enrico sentia-se incomodado  com a qualidade do atendimento dos vários prestadores de serviços envolvidos em suas obras.

Isso mudou em 2015, quando um cliente contratou a Minas Móveis para realizar um pequeno projeto de marcenaria sob medida. Silvio e sua equipe eram jovens, comprometidos, tinham disposição de sobra e vontade de crescer. Após a primeira entrega bem sucedida vieram outras, até que a marcenaria se tornou uma natural extensão do escritório de design.

Nascia assim o Studio Salis, que, a partir deste momento, passou a oferecer, entre os seus serviços, a execução de projetos de marcenaria sob medida. Enrico ficou responsável pelos detalhamentos, medições e atendimento aos clientes, enquanto Silvio pude focar na gestão da equipe, na confecção e nas entregas.

Com um escritório no Rio e uma marcenaria no interior de Minas, o Studio Salis conseguiu expandir a sua base de clientes, triplicar o tamanho de sua equipe e finalmente investir em máquinas, equipamentos, processos de gestão e controle, elevando constantemente o nível de atendimento e de entrega.

Em 2017 começaram aparecer os primeiros projetos assinados por outros escritórios de arquitetura e, em poucos meses, esse mercado tomou conta de toda a capacidade produtiva do Studio Salis. A partir de 2018, Enrico parou de desenvolver projetos autorais, dedicando-se full-time ao atendimento de arquitetos e clientes finais, ao gerenciamento dos pedidos e à gestão da marcenaria.

Em 2019 o excesso de demanda proporcionou a entrada de mais um sócio na operação. Isso viabilizou a inauguração de mais um galpão no Rio de Janeiro e a criação de um departamento de arquitetura focado exclusivamente em atender arquitetos.

Desta forma o Studio Salis conseguiu aumentar a sua capacidade produtiva, dobrando o volume de obras entregues de forma sustentável, mas sem perder o foco na qualidade da execução e do atendimento.

 
CONTATO
E-mail: enrico@studiosalis.com.br
Celular e whatsapp: (21) 98214-8314
 
  • Instagram Icon
  • Grey Facebook Ícone
Apto Leblon (RJ)

Projeto: Maurício Nóbrega Arquitetura