QUEM NÃO SOMOS
Embora o nosso trabalho se concretize na produção e na entrega de marcenaria sob medida, não somos apenas uma marcenaria! 
 
O Studio Salis é um estúdio de design com marcenaria própria e o nosso foco é atender arquitetos e clientes finais cuidando de aspectos do projeto que não cabem diretamente ao arquiteto mas também não fazem parte do escopo de uma marcenaria mais tradicional. 
Como isso funciona?
Antes de liberar a produção trabalhamos à quatro mãos com os arquitetos, adaptando o projeto de acordo com as medidas levantadas na obra, sugerindo soluções que viabilizem a fabricação, realizando amostras físicas e detalhamentos técnicos. 
 
Somos primeiramente consultores especializados em projetos de marcenaria e colocamos a disposição de arquitetos e clientes anos de experiência em design de produto, design de interiores, projetos de arquitetura e cenografia corporativa.
Acreditamos que entregar um produto de qualidade é apenas uma obrigação, e que o verdadeiro diferencial está no atendimento. Por isso implementamos um método de gestão desenvolvido de acordo com esses 3 pilares:
  1. ​Respeitar e viabilizar o projeto do arquiteto;
  2. Proporcionar o melhor atendimento do mercado;
  3. Cumprir ou antecipar o cronograma estipulado na contratação;
 
 
 
HISTÓRICO

A nossa empresa nasceu da união entre Enrico Salis, designer italiano com escritório no Rio, e a Minas Móveis, uma marcenaria familiar localizada no interior de Minas Gerais.

 

Enrico nasceu em Milão, na Itália, e se formou em design pelo Politécnico di Milano em 2009.  No ano seguinte mudou-se para o Brasil onde começou a sua carreira como designer de interiores e mobiliário. Após alguns anos à frente do seu próprio escritório de design, sentia-se incomodado com a qualidade do atendimento dos vários prestadores de serviços envolvidos em suas obras.

Isso mudou em 2015, quando um cliente contratou a Minas Móveis para realizar um pequeno projeto de marcenaria sob medida. Silvio e sua equipe eram jovens, comprometidos, tinham disposição de sobra e vontade de crescer. Após a primeira entrega bem sucedida vieram outras, até que a marcenaria se tornou uma natural extensão do escritório de design.

Nascia assim o Studio Salis, que, a partir deste momento, passou a oferecer, entre os seus serviços, a execução de projetos de marcenaria sob medida. Enrico ficou responsável pelos detalhamentos, medições e atendimento aos clientes, enquanto Silvio pude focar na gestão da equipe, na produção e nas entregas.

Com um escritório no Rio e uma marcenaria no interior de Minas, o Studio Salis conseguiu expandir a sua base de clientes, triplicar o tamanho de sua equipe e finalmente investir em máquinas, equipamentos, processos de gestão e controle, elevando constantemente o nível de atendimento e de entrega.

Em 2017 começaram aparecer os primeiros projetos assinados por outros escritórios de arquitetura e, em poucos meses, esse mercado tomou conta de toda a capacidade produtiva do Studio Salis. A partir de 2018, Enrico parou de desenvolver projetos autorais, dedicando-se full-time ao atendimento de arquitetos e clientes finais, ao gerenciamento dos pedidos e à gestão da marcenaria.

Em 2019 o excesso de demanda proporcionou a entrada de mais um sócio na operação. Isso viabilizou a inauguração de mais um galpão no Rio de Janeiro e a criação de um departamento de arquitetura focado exclusivamente em atender arquitetos.

Desta forma o Studio Salis conseguiu aumentar a sua capacidade produtiva, dobrando o volume de obras entregues de forma sustentável, mas sem perder o foco na qualidade da execução e do atendimento.

 
CONTATO
E-mail: enrico@studiosalis.com.br
Celular e whatsapp: (21) 98214-8314
 
  • Instagram Icon
  • Grey Facebook Ícone
Apto Botafogo (RJ)

Projeto: Luiza Bottino e Valeska Ulm Foto: André Nazareth